16 de Dezembro de 2018
Utilize as teclas de atalho Alt+2 para navegar para a área de pesquisa do sítio web.
Utilize as teclas de atalho Alt+1 para navegar para a área de conteúdos do sítio web.

Investigação e Restauro

O Museu está dotado de competência técnica, ao nível de cuidados primários de conservação, nas diversas áreas do seu acervo patrimonial. (+)
  • Projectos de Investigação

O Museu desenvolve projetos de investigação, na área da conservação e das tecnologias artísticas, com a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra e com o Departamento de Conservação e Restauro da Universidade Nova de Lisboa.

• Conservação

Um museu serve para conservar testemunhos materiais nas melhores condições ambiente e acomodação para que resistam à passagem do tempo
  • Restauro

A salvaguarda da autenticidade artística e histórica das obras é o princípio orientador das intervenções de restauro.
  • Recomende este sítio web